Estamos no Outono!

 

 

Veja aqui algumas dicas de como montar lindas mesas decoradas com queijos e frutas.

 

 

morangos_e_queijo

 

Bandejas de frutas e queijos são excelentes quando você precisa de alimentos que combinem e que possam ser feitos rapidamente. Esses produtos se dão bem por causa dos sabores doce, azedo e salgado que têm juntos. Há muitas formas de se preparar uma bandeja para obter um efeito dramático. As cores do outono são adicionadas para combinar com a temporada.

 
Cunhas e pedaços de queijo com morangos e uvas

Essa bandeja tem cunhas e pedaços de queijos para serem cortados com uma faca. É uma ótima opção para queijos premium e duros, que devem ser cortados em fatias finas por causa de seus sabores fortes. Para fazer essa bandeja, arrume os queijos ao redor do tabuleiro, com um grande pedaço em cada canto. As cunhas devem apontar para fora. Empilhe morangos, uvas vermelhas e brancas, fatias de melão e de carambola nos espaços entre os queijos.

 
Disposição segmentada com cubos, morangos e uvas

Essa bandeja parece uma roda segmentada de cubos de queijos e frutas, com cada seção em uma cor do outono diferente. Para fazê-la, corte uvas brancas e vermelhas em cachos de três a cinco uvas para as pessoas pegarem. Organize queijo amarelo, laranja e branco na bandeja, alternando as cores ao redor. Por exemplo, queijo amarelo, uvas vermelhas, queijo laranja, uvas brancas e morangos. Disponha cada um em forma de triângulo apontando para o centro para fazer a bandeja ter cores alternadas.

 
Bandeja folha com cubos de queijo, melão, morangos e uvas

As uvas vermelhas e brancas são dispostas no centro da bandeja em forma de folha e os cubos de queijo apimentado e cheddar são alternados com fatias de melão em torno das uvas. O tabuleiro de folha acrescenta um efeito de outono, bem como as cores das frutas e dos queijos. Para fazer essa bandeja, limpe e corte as uvas em cachos de 7,5 cm. Corte o melão em fatias finas com a casca. Empilhe as uvas vermelhas e brancas no centro do tabuleiro, alternando as cores. Faça uma seção de cada tipo de queijo, alternando com as fatias de melão, em torno da pilha de uvas. Finalize com cinco morangos com folhas verdes dispostos uniformemente ao redor das pilhas de queijo. Coloque 2 ou 3 raminhos de salsa em cima das uvas do meio para adicionar cor.

 
Torre de abacaxi com cubos de queijo

O abacaxi fica no meio da bandeja com frutas espetadas em sua casca. Isto dá altura e cor à bandeja rodeada de queijos. Para fazê-la, corte a parte de baixo do abacaxi de modo que ele fique de pé no centro do tabuleiro. Espete morangos, uvas e bolas de melão com palitos na casca, até que não seja mais possível vê-la. Organize vários tipos de cubos de queijo ao redor do abacaxi. As folhas verdes do abacaxi com os queijos amarelos dão a bandeja um efeito de outono.

Todos os direitos reservados | Godam | 2016