Mini cheesecake Romeu e Julieta com Queijo Minas Frescal Godam e Bolacha de Leite Maltado

cheesecakeromeuejulieta17

 

 

Ingredientes:

• 100 g de queijo minas frescal Godam
• Leite condensado (quase a metade da caixa)
• Goiabada (à gosto)
• Margarina com sal (2 colheres de chá bem cheias)
• 15 bolachas de leite maltado
Modo de preparo

Pré-aqueça o forno por 10 minutos.

Para fazer a farofa, triture a bolacha no liquidificador até atingir a textura necessária.

Derreta a manteiga no microondas e a adicione à massa, e vá amassando com as mãos até incorporar bem e ficar uma textura mais grudada. Coloque em um refratário pequeno, distribuindo bem, inclusive dos lados, apertando com a parte de trás de uma colher de chá. Essa vai ser a base de massa do Cheesecake. Leve ao forno por 10 minutos. Enquanto isso, vá fazendo o recheio.

Com o auxílio de um garfo de sobremesa, esfarele bem o Queijo Minas frescal Godam . Coloque-o no liquidificador junto com o leite condensado e bata.

Quando retirar a massa do forno, coloque a mistura e leve novamente ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até o creme engrossar e ficar menos líquido (verifique com um garfo, ou mesmo virando um pouco pro lado o refratário se ele escorre fácil ou não).
Espere esfriar, e leve inicialmente por 30 minutos na geladeira para o creme endurecer mais, retirando para colocar a cobertura de goiabada.
Para a cobertura de goiabada, corte pedaços de uma goiabada e coloque no microondas com um pouco de água para derreter.
Retire e vá mexendo um pouco para a textura ficar cremosa e uniforme.
Novamente com o auxílio da parte de trás da colher de chá, vá colocando bem suavemente a goiabada e espalhando por cima do cheesecake. Leve novamente à geladeira por 2 horas.

Todos os direitos reservados | Godam | 2016