Godam – Lácteos e Derivados do leite | Minas Gerais | Rio de Janeiro | Espírito Santo | São Paulo
O Mundo do leite

mundo_do_leite_godam

Os benefícios do leite Godam são muitos. Incluem o aumento da resistência óssea, tornam a pele mais suave, o sistema imunológico mais forte, contribui para prevenir doenças como a hipertensão, a cárie dental, desidratação, problemas respiratórios, obesidade, osteopenia e osteoporose, entre outras. Os nutrientes benéficos para a saúde, obtidos a partir do leite, são essenciais para o nosso corpo e ajudam a evitar uma série de doenças crônicas.

Informação Nutricional sobre o leite Godam:

O valor nutricional do leite Godam (vide rotulagem) é bem conhecido entre os seus consumidores, que muito sabiamente o incluem em sua dieta, tornando-a mais equilibrada. O leite é fonte reconhecida de vários nutrientes, tais como vitamina A, B12, D, Cálcio, Hidratos de Carbono, Fósforo, Selênio, Magnésio, Zinco e Riboflavina. Estes nutrientes são essenciais para o funcionamento e a saúde do corpo, reduzem a probabilidade de inúmeras deficiências e melhoram a saúde como um todo.

Os Benefícios do Leite:

Cálcio: O leite é a melhor fonte de cálcio que podemos fornecer ao nosso corpo. O cálcio contribui para proteger o corpo das doenças crônicas como a perda óssea, condições artríticas, enxaquecas, síndrome pré-menstrual e obesidade nas crianças. Ele também funciona como uma ajuda saudável na perda de gorduras indesejadas e a reduzir o peso, acompanhado de uma dieta com redução calórica.

Saúde do Coração: O cálcio do leite reduz doenças cardiovasculares e diminui as possibilidades de acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o teor de magnésio e potássio no leite atuam como vasodilatadores, que reduzem a pressão sanguínea, aumentando o fluxo de sangue aos órgãos vitais, reduzindo o stress no coração e no sistema cardiovascular.

Ossos Saudáveis: O leite é rico em cálcio, que é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento adequado de uma estrutura óssea forte. Doenças ósseas como a osteoporose podem ser prevenidas com a ingestão diária do leite. Crianças privadas do leite têm uma chance maior de sofrer fraturas ósseas e seu tempo de cicatrização será significativamente maior se eles não têm um fluxo constante de cálcio para ajudar na recuperação da matéria óssea.

Dentes Saudáveis: Incentivar crianças e jovens a beber leite vai contribuir com uma excelente saúde bucal. Como o leite protege a superfície do esmalte contra substâncias ácidas ele também reduz o risco de decomposição dos dentes e gengivas fracas, mas o hábito de escovar os dentes após as refeições é insubstituível .

Cuidados com a Pele: O leite é benéfico para a saúde da pele e é utilizado, há muito tempo, como cosmético. É utilizado em uma série de preparações pela indústria cosmética e farmacêutica.

 

Melhora da dieta e ingestão de vitaminas:

O consumo de leite integral dobra as suas chances de suprir sua exigência diária de cálcio , enquanto quem consome uma lata de refrigerante diariamente pode diminuir seus níveis de cálcio em 1/3. O cálcio, juntamente com todos os outros minerais essenciais, são necessários para a dieta saudável diária, a fim de garantir o bom funcionamento de todos o nosso corpo. Beber leite Godam melhora nossa ingestão de minerais vitais e vitaminas.

Redução da Acidez:

O consumo de produtos lácteos contribui na redução da acidez em todo o corpo.

Prevenção: Algumas pessoas podem ter intolerância à lactose e podem ter problemas para digerir o leite. A lactose é um açúcar natural encontrado no leite. Os sintomas da intolerância à lactose incluem inchaço, dor de estômago, gases e diarreia. Para as crianças, é aconselhável consultar um médico. Por essa situação a Godam incluiu em sua linha de produtos, Queijo Minas Padrão Sem Lactose e Queijo Minas Frescal Sem Lactose, pensando também no bem estar desses consumidores.

Lembre-se, alimentação saudável e atividade física contribuem para tornar as nossas vidas muito melhores. Cuide-se… este é o melhor antídoto para as doenças.

Curiosidades sobre o leite

Acredita-se que o consumo de leite de vaca tenha começado a 11.000 anos, com a domesticação dos primeiros animais.

Ao contrário do que muita gente pensa, a vaca não dá leite só quando amamenta. O período de lactação começa na época do nascimento da cria, mas continua depois do desmame, estimulada pela ordenha mecânica e manual.

O produto feito de leite mais comum é o queijo. Estima-se que só na França existam 400 tipos de queijo. Como você só precisa dos queijos Godam é só ir ao mercado mais próximo da sua casa.

O animal que produz mais leite é a baleia. A fêmea produz diariamente 600 litros de leite, mas não fique preocupado, nosso leite vem de nossas queridas vacas.

A sigla UHT, presente nas embalagens de nossos leites longa vida, significa ultra high temperature (temperatura ultra-alta, em português). Isso por que, durante a produção, o leite escorre por dois segundos em chapas de metal “ultra-alta” aquecidas para matar os microrganismos e manter o produto fresco nas prateleiras dos supermercados. Tome o devido cuidado ao transportar as suas caixas de leite longa vida para casa. Sua caixa foi feita para proteger o produto. Evite choques com outros produtos ou amassar a embalagem.

O leite em pó é feito a partir da “secagem” do leite comum. Para retirar a água do leite o fabricante simplesmente faz com que, em dois ou três processos, ela evapore e se transforme no pó que costumamos comprar no supermercado.

A palavra iogurte (yogurt) originou-se no idioma turco e é usada para se referir ao leite que tenha sido fermentado com bactérias até conseguir uma forma final de massa semi-líquida.

O leite é o principal alimento para fortalecer os ossos. Ele carrega a maior quantidade de cálcio, a substância mais importante para a formação dos ossos. É aconselhado pelo Ministério da Saúde que adultos, com menos de 50 anos, de ambos os sexos, consumam 1000 mg de cálcio por dia, enquanto para aqueles que têm mais de 50 é aconselhável o consumo de de 1200 mg. Um único copo de 250 ml de leite tem 300 miligramas de cálcio. Por conter cálcio de origem animal, que é absorvido pelo organismo com mais facilidade, o leite é o alimento que tem ação mais efetiva contra a osteoporose.

Nada substitui, para o lactente, o leite materno.

 

Beba leite Godam. Sabor e saúde!

Todos os direitos reservados | Godam | 2016